Eventos LASSOS, Notícias

Pesquisadora do LASSOS lança livro sobre vitimização de grupos vulneráveis

livro ceci noronha

No dia 13 de dezembro, quinta-feira, das 17h30 às 20h30 ocorrerá na Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho (Campus Canela, UFBA – Rua Basílio da Gama, s/n, Canela – Salvador, Bahia) o lançamento do livro ‘Violências intencionais contra grupos vulneráveis: crianças, adolescentes, jovens, mulheres e idosos’ organizado pela nossa colega de LASSOS e do LAVISS a professora Ceci Vilar Noronha conjuntamente com a pesquisadora do LAVISS Andrija Oliveira Almeida. A obra é dividida em 10 capítulos, formando um abrangente estudo sobre a temática da violência intencional. Entre outras questões, são discutidas na obra a violência nas escolas a partir da perspectiva dos professores, o abuso sexual praticado contra crianças e adolescentes e o atendimento hospitalar prestado a estas vítimas, os maus tratos e a negligência praticados contra idosos e a dupla perspectiva da violência entre os adultos jovens: vítimas e praticantes.

Um comentário em “Pesquisadora do LASSOS lança livro sobre vitimização de grupos vulneráveis”

1. Em 11/12/2012 17:30, “Laboratório de Estudos em Segurança Pública, Cidadania e Solidariedade – LASSOS” escreveu: > WordPress.com > lassosufba publicou: “No dia 13 de dezembro, quinta-feira, das 17h30 > às 20h30 ocorrerá na Biblioteca Universitária de Saúde Professor > Álvaro Rubim de Pinho (Campus Canela, UFBA – Rua Basílio da Gama, s/n, > Canela – Salvador, Bahia) o lançamento do livro ‘Violências ” >

Os comentários estão encerrados.