Notícias

LASSOS no 18º Congresso Brasileiro de Sociologia

Entre os dias 26 e 29 de julho deste ano, acontece o 18º Congresso Brasileiro de Sociologia, promovido pela Sociedade Brasileira de Sociologia, em Brasília (DF), com o tema “Que sociologia fazemos? Interfaces com contextos locais, nacionais e globais”.

Na mesa 39, Expressões da violência de Estado: Grupos de extermínio, milícias e policiamento de manifestações, coordenada pela professora Camila Nunes Dias (UFABC), a professora Mariana T. Possas (LASSOS/UFBA) é uma das palestrantes, juntamente com Esther Solano Gallego (UNIFESP) e Ignacio Cano (UERJ).

O professor Luiz C. Lourenço (LASSOS/UFBA) é suplente na coordenação do Grupo de Trabalho 32, Violência, crime e puniçãoonde apresentará o trabalho “Por que grupos de criminosos operam nas prisões? – discutindo incentivos e evidências presentes no cenário prisional brasileiro”. Natasha M. W. Krahn, doutoranda em Ciências Sociais pela UFBA sob orientação do prof. Luiz Lourenço, contribuirá neste GT com o trabalho “A ‘sujeição criminal’ feminina: compreendendo as (auto)reapresentações de mulheres no ‘mundo do crime'”. Já a professora Núbia Ramos (UNEB), também doutoranda pelo PPGCS/UFBA sob orientação da profa. Mariana T. Possas (LASSOS/UFBA), apresentará o paper “Direitos humanos em manchete: um estudo sobre a ONU e a violência institucional”.

Confira programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *