Notícias

Diálogos Públicos: Polícia democrática e direito à segurança

Nos dias 02 e 03 de outubro, participaremos do seminário Diálogos Públicos: Polícia Democrática e Direito à Segurança, promovido pelos Ministérios Públicos Federal e do Estado da Bahia, em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz e o Núcleo de Estudos da Violência (NEV-USP). O evento vai reunir representantes de movimentos e organizações sociais, operadores do sistema de justiça e segurança pública, pesquisadores, parlamentares e gestores governamentais, com o objetivo de ampliar o debate sobre “as causas e consequências dos altos índices de violência geral no País, da violência do Estado em particular, assim como da que atinge profissionais de segurança pública”.

O LASSOS marca presença com a Professora Mariana T. Possas, que será moderadora no primeiro painel do dia 02: “Políticas de Pacificação em Segurança Pública no atual Quadro Constitucional: possibilidades e limites”, que conta com a presença do Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, da pesquisadora Jacqueline Muniz e do ativista Marcos Rezende (Coletivo de Entidades Negras).

Para obter maiores informações, veja o site do evento. As inscrições online foram suspensas – novas inscrições serão feitas no dia do evento, no auditório do Ministério Público da Bahia, situado na 5ª Avenida, n. 750 – CAB, Salvador-BA.

Veja aqui a programação completa.

 

O quê? Diálogos Públicos: Polícia Democrática e Direito à Segurança

Quando? Dias 02 e 03 de outubro de 2017, das 9h às 18h30.

Onde? Auditório do Ministério Público do Estado da Bahia, situado à 5ªAvenida,n.º 750, Centro Administrativo da Bahia, em Salvador-BA.