GT Direito Penal, Criminologia e Segurança Pública, no CAED-Jus 2018

Convidamos os interessados a submeterem papers ao Grupo de Trabalho Direito Penal, Criminologia e Segurança Públicacoordenado pela pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre Crime e Sociedade (LASSOS) Andrija Almeida (PPGCS/UFBA), conjuntamente com os pesquisadores Regina Berardi (Universidad de Salamanca – Espanha) e Antonio Santoro (UFRJ/UCP/IBMEC). O grupo ocorrerá durante o Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus 2018), que será nos dias 20 a 22 de junho de 2018, exclusivamente online, com a temática Direito e Sociedade em interação.

Segundo a coordenação,

o GT tem o objetivo de reunir trabalhos, de natureza teórica ou empírica, cujos objetos e aportes teórico-metodológicos privilegiem enfoques interdisciplinares na abordagem de temáticas afins aos campos do direito penal, da criminologia e da segurança pública, contemplando estudos de caráter sociojurídico e que promovam o debate e a compreensão crítica sobre questões relativas a crime, punição, sistema penal, seletividade penal, sistema de justiça criminal, sujeição criminal, polícia, segurança pública e controle social nas sociedades contemporâneas”.

As submissões devem ser feitas pelo e-mail caedjus@institutodialogo.com.br, conforme as instruções dadas pela organização do Congresso (veja arquivo em pdf), até o dia 27/05/2018. Os trabalhos selecionados serão publicados em livro.

O quê? GT Direito Penal, Criminologia e Segurança Pública, no Congresso Internacional de Altos Estudos em Direito (CAED-Jus 2018).
Onde? Exclusivamente online
Quando? 20 a 22/06/2018 (envio de trabalhos até 27/05/18)