Notícias

Exibição do filme “Brasil, país do presente?”

Convidamos para a exibição do filme Brasil, país do presente? (2018), na Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Subsolo, Barris, Salvador/BA) no dia 23 de abril de 2018, às 19h30, com a presença do diretor do filme, Gustavo Westmann. A atividade é gratuita.

Sinopse: Como uma nova geração de brasileiros está pensando o futuro do país? Com essa e outras questões em mente, o projeto Brasil, País do Presente? buscou transcender a polarização atual para levar às telas um debate democrático sobre o Brasil no século XXI. Ao longo de 62 minutos, doze entrevistados discutem, de forma acessível e construtiva, os avanços e retrocessos do Brasil, passando pelos temas mais amplos da política e corrupção, racismos e machismos, educação, violência, economia, mídia e cultura brasileiras. Mais do que oferecer respostas, o documentário tem como objetivo estimular reflexões em torno de desafios estruturais para a construção do país do presente.

Confira trailer do filme:

O documentário dá voz, entre outros, ao diretor-geral do Instituto Sou da Paz Ivan Marques, ao diretor para a América Latina da Open Society Foundations, Pedro Abramovay e à Ouvidora da Defensoria Pública e ativista do movimento feminista negro Vilma Reis, para quem “todas as nossas cicatrizes e todas as nossas feridas (…) ainda estão abertas”.

SERVIÇO
Evento: Exibição de Brasil, país do presente?, seguido de debate com o diretor Gustavo Westmann.
Onde? Sala Walter da Silveira (Rua General Labatut, 27, Subsolo, Barris, Salvador/BA)
Quando? 23/04/2018, às 19h30
Sessão gratuita