Eventos LASSOS

Seminário Lassos com Hollis Moore (EKU/EUA)

Convidamos a todos para o próximo Seminário Lassos, no dia 30/07/2018, às 14h, na sala de videoconferência do Pav. de Aulas Raul Seixas, Campus de São Lázaro (UFBA), com a participação de Hollis Moore, professora visitante na School of Justice Studies da Eastern Kentucky University (EUA). A professora é mestre em Antropologia Social pela London School of Economics, doutora em Antropologia Sociocultural pela University of Toronto e desenvolveu pesquisa etnográfica entre os anos de 2010 e 2012 no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador/BA.

Com base nesse trabalho de campo, sua apresentação, nas palavras da palestrante, “documenta como uma mãe marginalizada, Andreia, passa a valorizar positivamente o encarceramento da filha. Abordo o aprisionamento a partir da perspectiva de práticas de parentesco ou relacionamento, aquelas ações através das quais o parentesco e outros laços significativos engrossam, se diluem, se acumulam ou se dissolvem. Através de uma análise da história de vida de Andreia e das suas lutas atuais, identifico algumas das principais dimensões da insegurança (desta época) no meio perigoso dos (…) bairros periféricos de Salvador e, também, as estratégias de gênero e classe utilizadas pelos atores sociais altamente penalizados, particularmente mulheres adultas, para manter a vida familiar (…)”.

Veja resumo completo do trabalho e compareça, para debate e discussão!

O que? Seminário Lassos com a Profa. Hollis Moore (EKU/EUA)
Quando? 30 de julho de 2018, às 14h
Onde? Sala de videoconferência do Pavilhão de Aulas Raul Seixas, do Campus de São Lázaro (UFBA) – Estrada de São Lázaro, n.º 197, Federação, Salvador/BA.