Eventos LASSOS

Seminário 10 anos do LASSOS

Celebrando os 10 anos de criação do Laboratório de Estudos Sobre Crime e Sociedade – LASSOS, convidamos a todas e todos para nosso seminário acadêmico, entre os dias 12 e 15 de março de 2019, no Pavilhão de Aulas Raul Seixas – Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia.

Nos quatro dias de evento, teremos a mesa de abertura, com a conferência do Prof. Eduardo Paes-Machado (FFCH/UFBA), um dos fundadores do grupo, intitulada “A nova vigilância” e mesas-redondas com apresentações de pesquisas de alunos de mestrado, doutorado e parceiros nos temas de crime, violência, vitimização, prisões, punição e direitos humanos, na perspectiva das Ciências Sociais.

Em conjunto, teremos um minicurso intitulado “Michel Foucault e a pesquisa nas Ciências Sociais”, ministrado pelo Prof. Marcos Alvarez (FFLCH/USP), no turno da manhã, entre os dias 13 e 15 de março.

No encerramento, no dia 15/03, teremos os conferencistas Professores Riccardo Cappi (UNEB/UEFS) e Mariana Raupp (Université Laval/Canadá), sobre o tema Racionalidade penal moderna e criminologia contemporânea.

Para participar, é necessário se inscrever, por meio do formulário Google, efetuando o pagamento simbólico de R$ 10,00.

Confira a programação completa. Contamos com a participação ampla de todos os interessados!

O LASSOS é um grupo de pesquisa cadastrado no CNPq, hoje coordenado pelos Professores Eduardo Paes Machado, Luiz Cláudio Lourenço e Mariana Thorstensen Possas (FFCH/UFBA), congregando alunos de graduação e pós-graduação em Ciências Sociais e afins, bem como colaboradores de diversas instituições brasileiras e estrangeiras.

O quê? Seminário 10 anos do LASSOS – Laboratório de Estudos Sobre Crime e Sociedade
Quando? 12 a 15 de março de 2019.
Onde? Sala de Videoconferência – Pavilhão de Aulas Raul Seixas – Campus de São Lázaro, Universidade Federal da Bahia (Estrada de São Lázaro, n.º 197, Federação – Salvador/BA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *