Notícias

Chamada – Simpósio Mercados de Proteção e Governança da Segurança – UEL [Divulgação]

Até 21 de abril estão abertas as inscrições para a submissão de propostas de trabalho e participação no Simpósio Mercados de Proteção e Governança da Segurança, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de junho de 2019 na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

• Consulte a programação completa, prazos e normas no site do evento.

O Simpósio Mercados de Proteção e Governança da Segurança é um evento promovido pelo Laboratório de Estudos sobre Governança da Segurança (LEGS), grupo de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Sociais e ao Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O objetivo é refletir sobre as características dos mercados de proteção e a participação de atores não estatais na governança da segurança de países em desenvolvimento, com destaque para o Brasil. Quais as características dos mercados de proteção e dos atores não estatais ativos no campo da segurança? Como esses mercados e atores afetam valores fundamentais como liberdade, igualdade e justiça? Para analisar essas questões o evento reunirá pesquisadores internacionais e nacionais das áreas de antropologia, ciência política, criminologia, relações internacionais e sociologia em uma Conferência de Abertura, Mesas Redondas, Grupos de Trabalho e Minicursos.